Hospital de Santa Rosa desenvolve projeto para segurança do paciente
capa

Hospital de Santa Rosa desenvolve projeto para segurança do paciente

As atividades acontecem em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein

Por
Felipe Dorneles

Reuniões entre as equipes dos dois hospitais acontecem semanalmente

publicidade

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, desenvolve projeto sobre a segurança do paciente. As instituições têm convênio firmado desde o ano passado. Videoconferências semanais aproximarão as equipes e encontros presenciais já estão previsto em Santa Rosa e São Paulo. O foco das atividades está na cultura e segurança do paciente, com o desenvolvimento dos funcionários. Durante as reuniões virtuais, as equipes também discutem indicadores das instituições para detectar ações que podem ser implementadas e melhoradas.

Diretora geral do Vida & Saúde, Vanderli de Barros destaca que a equipe está engajada no projeto. “Com a troca de experiências com os profissionais do Albert Einsten vamos poder avançar muito em nosso atendimento ao paciente. É uma oportunidade única de desenvolver esse projeto e aprender com quem é referência em segurança ao paciente”. 

O Vida & Saúde recebeu, em julho de 2018, diplomação de acreditação hospitalar que atesta a excelência e qualidade da entidade no que se refere à segurança hospitalar e do paciente, que é avaliada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A entidade entende que a conquista ocorreu também em função das experiência trocadas desde o convênio com o Albert Einstein.