Hospital de Santa Rosa tem 96% de taxa de ocupação dos leitos destinados a Covid-19

Hospital de Santa Rosa tem 96% de taxa de ocupação dos leitos destinados a Covid-19

Dos pacientes internados em UTI, apenas cinco são do município, os demais são de outras regiões do Estado

Felipe Dorneles

São 3.006 casos confirmados na cidade e 37 óbitos

publicidade

A Unidade Dom Bosco Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19, de Santa Rosa, registrou, na segunda-feira, 96% de ocupação nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinados para pacientes da Covid-19. Dos 25 leitos, 24 estavam ocupados. E nos leitos de internação, haviam nove pacientes em 20 vagas. Na terça-feira caiu para 21 internados na UTI e para sete na internação.

O boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, revela que, dos pacientes internados na UTI, cinco são de Santa Rosa. Os demais foram encaminhados de outras regiões do Estado. São 3.006 casos confirmados na cidade, 37 óbitos. Apenas no final de semana, foram registrados 69 casos novos.

Equipes da Fundação realizaram a colocação de faixas de conscientização sobre a Covid-19 e seus cuidados em diversos pontos da cidade, como rótulas e praças. A fiscalização em supermercados e demais empresas do comércio, afim de verificar o cumprimento dos protocolos de segurança exigidos com enfrentamento a pandemia foi intensificada. Parques, praças, bares e restaurantes também são fiscalizados.

Uma reunião com proprietários de bares e restaurantes exigiu mais rigorosidade na hora de cobrar as regras de higienização e distanciamento dos seus clientes e, discutiu sobre a redução do horário de funcionamento dos mesmos. Os empresários se comprometeram em comprar o aparelho para medir a temperatura de todos os clientes que chegam, de cuidar o distanciamento das mesas, de exigir o uso de máscara e higienização.

Em Santo Ângelo, uma campanha de conscientização de combate à disseminação do novo coronavírus foi lançada nesta terça-feira. O objetivo é alertar a população para a necessidade de cumprir as medidas de prevenção contra a Covid-19. O conceito da campanha trata as pessoas que não cumprem os protocolos de saúde como cúmplices do vírus.

A campanha será dividida em ações estratégicas e pontuais, com uso de espaços nos órgãos de imprensa e das redes sociais. A capital das Missões registra 2.648 casos do novo coronavírus. São 22 pessoas internadas com a doença confirmada, sendo 13 em leitos de UTI.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895