Hospital de Sapiranga busca voluntários para a produção de máscaras

Hospital de Sapiranga busca voluntários para a produção de máscaras

O material para a confecção será fornecido pela instituição

Stephany Sander

Semanalmente, a instituição recolherá na casa dos voluntários as máscaras que já tiverem sido produzidas.

publicidade

O Hospital Sapiranga segue realizando uma campanha para a busca de voluntários que confeccionem máscaras para a instituição. O hospital fornecerá todos os materiais, sendo necessário apenas possuir uma máquina de costura e saber costurar.

Como as máscaras são itens essenciais na prevenção à Covid-19, sua grande procura no mercado torna a aquisição mais difícil. Por isso, a casa de saúde está enfrentando problemas na compra do item.

Os interessados em se voluntariar podem entrar em contato através do WhatsApp (51) 99774-7249. O modelo a ser confeccionado é o tradicional, de máscara cirúrgica e uma mostra é enviada junto com o material para servir de base aos voluntários. Não há prazo determinado para a entrega, pois a confecção vai de acordo com a disponibilidade da pessoa ou empresa, que está ajudando. Semanalmente, a instituição recolherá na casa dos voluntários as máscaras que já tiverem sido produzidas.

Desde março, o hospital está com cadastro aberto para quem tiver interesse em trabalhar de forma voluntária na instituição durante a pandemia de coronavírus. O cadastro atende todas as áreas de trabalho do hospital: técnicos de enfermagem, enfermeiros, recepcionistas, higienizadores, copeiros, maqueiros, técnicos de radiologia, médicos, auxiliar de farmácia e auxiliar de lavanderia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895