Hospital de Taquara recebe melhorias na recepção da emergência

Hospital de Taquara recebe melhorias na recepção da emergência

Conjunto de melhorias ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo do município

Stephany Sander

Durante o mês de julho foram atendidos 842 pacientes na emergência do Hospital Bom Jesus

publicidade

O Hospital Bom Jesus de Taquara está com uma nova recepção na ala de emergência. O espaço maior e mais confortável foi qualificado pela Associação Hospitalar Vila Nova, entidade gestora da casa de saúde. Nos próximos dias, serão concluídas ainda as obras das novas salas de realização dos exames de endoscopia e colonoscopia. O conjunto de melhorias ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo de Taquara, que elaborou o projeto.

A nova recepção da emergência incluiu a criação de uma nova sala de espera, no local onde funcionava uma área aberta, com tamanho de 30 metros quadrados, totalizando 51,35 metros quadrados de área. Segundo Marisete Dal’Molin, diretora executiva da Associação Hospitalar Vila Nova, quem procurar atendimento médico no local será agora, atendido por um fluxista, que é a pessoa treinada para identificar se cada caso é para atendimento na emergência, ou na tenda de prevenção ao coronavírus.

“Os pacientes que não apresentarem sintomas gripais serão conduzidos até o guichê para fazer sua ficha de atendimento e então serão encaminhados até a Sala de Acolhimento, onde um enfermeiro irá analisar os sinais vitais, enquanto o paciente aguarda ser chamado pelo médico plantonista. Já os pacientes que apresentarem os referidos sintomas serão encaminhados para a tenda instalado no local”, explica.

As obras, que ainda contam com a instalação de uma cobertura no local de entrada das ambulâncias, feita com estrutura metálica e lona vinílica, contaram com um investimento de cerca de R$ 48 mil, custeado pelo Poder Judiciário, aliado a recursos próprios da Associação. Segundo dados da direção do hospital, durante o mês de julho foram atendidos 842 pacientes na emergência do Bom Jesus e 224 na tenda de prevenção ao coronavírus. Já desde a reabertura do hospital, no dia 16 de abril deste ano até o momento, já foram realizados 3.542 atendimentos na emergência.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895