Hospital informa colapso após aumento de atendimento e internações em Bento Gonçalves

Hospital informa colapso após aumento de atendimento e internações em Bento Gonçalves

Cenário parecido havia sido registrado no início de março, quando teve início o pico da segunda onda da pandemia

Celso Sgorla

Hospital Tacchini informa colapso em sua estrutura

publicidade

O Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, anunciou, em nota divulgada no início da noite dessa quarta-feira, um novo colapso em sua estrutura diante do alto número de atendimentos e pessoas internadas. Conforme o documento, 60 pacientes estão em regime de UTI, o que representa 133% da sua capacidade. Cenário parecido havia sido registrado no início do mês de março, quando teve início o pico da segunda onda da pandemia da Covid-19.

A nota orienta que todos os pacientes que precisarem de atendimento pelo SUS devem se dirigir a UPA 24h do bairro Botafogo. Pacientes de outros convênios em situação de urgência e emergência podem procurar o Pronto Socorro do Tacchini.

O hospital informou que a situação de colapso já foi comunicada ao Conselho Regional de Medicina do RS, à prefeitura, à coordenação estadual de regulação de leitos, ao SAMU, à UPA 24h, à 5ª coordenadoria regional de saúde e ao Ministério Público.

Segundo o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, a estrutura de atendimento no fast track será ampliada, onde haverá aumento na testagem, organização de insumos em conjunto com o Hospital Tacchini, organização para remanejamento de profissionais das unidades de saúde para atendimento na UPA, reforço na fiscalização e conscientização para prevenção ao vírus.

Também foi publicado um novo decreto com restrições de atividades de bares, eventos, restaurantes, lancherias e congêneres das 23h59 às 5h. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895