Hospital Tacchini de Bento Gonçalves abre dez novos leitos

Hospital Tacchini de Bento Gonçalves abre dez novos leitos

Espaços serão destinados a internações pelo SUS

Correio do Povo

Hospital passa a ofertar 70 vagas destinadas a pacientes SUS

publicidade

O Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, conta com dez novos leitos de internação em sua estrutura, a partir desta quarta-feira. Os espaços atenderão a crescente demanda de pacientes SUS encaminhados pelo poder público.

Atualmente são disponibilizados 60 leitos para o Sistema único de Saúde (SUS), utilizados para pacientes da região. Os novos leitos, contratados e custeados pela prefeitura, serão destinados, exclusivamente, para pacientes de Bento Gonçalves. “Essa ampliação é importante, pois historicamente, neste período (inverno), registramos números maiores de internações, principalmente por doenças respiratórias. E quando temos 100% da utilização dos leitos no Tacchini, os pacientes têm que aguardar um tempo maior para conseguir uma vaga. E, com isso, o processo se tornará mais rápido”, disse a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio. A intenção da iniciativa é diminuir e até mesmo eliminar o tempo de espera por internação, situação registrada com maior frequência nos últimos 30 dias.

Os novos leitos estão localizados ao lado do Pronto Socorro da instituição, local onde durante os períodos mais críticos da pandemia funcionou a unidade de UTI Mista. O local ficará ativo por no mínimo três meses, mas deverá funcionar enquanto houver demanda. “Há quase 100 anos, o Tacchini tem como compromisso ajudar a cuidar da saúde da comunidade e, ao longo do tempo, temos feito isso de várias formas. Vamos continuar fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para garantir o melhor atendimento possível a todos”, enfatiza a diretora de divisão hospitalar do Tacchini Sistema de Saúde, Dra. Roberta Paulikevis Vilas Boas.

Com o incremento do novo espaço, o Hospital Tacchini passa a oferecer 70 vagas destinadas a pacientes SUS, somando leitos clínicos, cirúrgicos e oncológicos. 

 

*Com informações do correspondente Celso Sgorla

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895