Hospital Universitário suspende cirurgias por convênios durante transição de gestão em Canoas

Hospital Universitário suspende cirurgias por convênios durante transição de gestão em Canoas

Processo deve durar 90 dias

Fernanda Bassôa

Hospital Universitário suspende cirurgias por convênios durante transição de gestão

publicidade

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, passou a coordenar reuniões entre a direção do Hospital Universitário, o Comitê Interventor e a prefeitura para consolidar o encerramento da administração do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) junto a instituição de saúde. Durante este período, ficou determinada a suspensão das cirurgias realizadas por convênios e a retomada das cirurgias eletivas via Sistema Único de Saúde (SUS), deixando o atendimento do HU exclusivamente SUS. Também ficou assegurado o pagamento do 13º salário aos profissionais de saúde da casa.

O processo de transição de gestão do HU deve durar ainda 90 dias. O objetivo, de acordo com o prefeito, é preparar a instituição para entregar aos novos gestores um ambiente tranquilo. “Queremos encerrar estes 90 dias com a certeza de que o hospital ficará do tamanho que os nossos recursos comportam, garantindo que a população ficará assistida com serviços de qualidade.”

De acordo com a prefeitura, o edital de licitação para o gerenciamento do HU e também do Hospital de Pronto Socorro (HPSC), das UPAs Hugo Simões Lagranha e Liberty Dick Conter, bem como dos quatro CAPS Amanhecer, Novos Tempos, Recanto dos Girassóis e Travessia, já foram lançados e publicados na página da prefeitura. No momento, aguardam o resultado do programa Assistir, se prevalecer, os hospitais terão de cortar serviços para se adequarem. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895