Implantação de UTI em Carazinho está em fase final

Implantação de UTI em Carazinho está em fase final

Nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade terá capacidade para 10 leitos e poderá receber mais especialidades

Agostinho Piovesan

UTI segue modernos padrões de excelência e possui equipamentos de última geração

publicidade

A implantação da nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade (HCC) de Carazinho está em fase final. Conforme a direção, a UTI terá capacidade maior que a estrutura atual, com 10 leitos de internação sendo dois para casos em que o paciente precise de isolamento respiratório. A estrutura poderá receber novas especialidades. A obra está localizada no pavimento superior do bloco da Unidade de Saúde Mental e será acessada pelo primeiro andar do prédio.

Segundo o diretor geral do HCC, Hélio Lütz, o investimento, que integra o planejamento estratégico de crescimento e modernização da instituição, é resultado de um convênio firmado com o Estado. Ele informou que o valor é de R$ 4 milhões, abrangendo as obras de construção civil e a aquisição de todos os equipamentos. “É fundamental aplicar recursos atualizados e funcionais para oferecer um  serviço de melhor qualidade, otimizando o trabalho dos médicos e outros profissionais de saúde”, destaca.

Na avaliação do neurocirurgião Rafael Espanhol, a nova UTI será um divisor de águas na saúde de Carazinho e da região, devido às novas oportunidades que ela proporcionará. “Serão mudanças no aumento no número de leitos, que hoje é uma necessidade real da instituição e uma melhora na oferta do atendimento, visto que a estrutura é composta por equipamentos e materiais novos, resultando no aperfeiçoamento das equipes de enfermagem e médica”, detalha ele.

A direção informou que uma das preocupações foi garantir que a obra se torne referência, uma vez que toda a tecnologia investida, atualmente encontrada principalmente em instituições privadas, será destinada também para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A obra civil iniciou-se em maio de 2017 e a previsão de conclusão é para o primeiro trimestre de 2022.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895