Inaugurada nova emergência em Dois Irmãos

Inaugurada nova emergência em Dois Irmãos

Estrutura foi construída aos fundos do Hospital São José

Stephany Sander

Espaço irá prestar todo o atendimento médico que ocorria no antigo Postão 24, que será desativado

publicidade

A nova emergência do Hospital São José, em Dois Irmãos, foi inaugurada nesta sexta-feira. O espaço irá prestar todo o atendimento médico que ocorria no antigo Postão 24 Horas, que será desativado. "A partir das 19h desta sexta a Emergência já irá receber pacientes e o Postão funcionará até as 7h do sábado para uma transição tranquila para quem buscar atendimento", explica a prefeita Tânia da Silva. 

A estrutura foi construída aos fundos do hospital, o que agilizará os atendimentos, tendo em vista que os prédios estão interligados. Os investimentos, de mais de R$ 1,5 milhão, são oriundos de financiamento com o Badesul e a estrutura será gerida pelo IBSaúde, atual administrador do Hospital São José. 

Com cerca de 600 metros quadrados, a emergência possui sala de triagem, consultórios médicos, adulto e pediátrico, sala com leitos de observação e espaços administrativos com estrutura mais ampla e moderna. O prédio ainda terá três acessos: um para os atendimentos em geral, outro para o ingresso das ambulâncias do Samu, com acesso à chamada Sala Vermelha, que conta como três leitos, e ainda um espaço reservado aos pacientes com sintomas e suspeitas de Covid-19. 

No total, o Hospital São José conta com cinco leitos montados e cinco de retagurada, para pacientes de coronavírus. Ainda como parte do projeto da obra, um bloco cirúrgico deve ser construído no segundo andar do prédio da emergência.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895