Incêndio deixa cinco feridos em Gramado
capa

Incêndio deixa cinco feridos em Gramado

Acidente ocorreu em um restaurante no centro da cidade

Por
Felipe Samuel

publicidade

Um incêndio na madrugada de domingo deixou pelo menos cinco pessoas feridas em um restaurante de Gramado. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas tiveram início na cozinha do restaurante La Casa D´Fondue, localizado na rua Ângelo Bisol, no centro da cidade, após um funcionário do estabelecimento tentar reabastecer o reservatório que mantém a chapa aquecida do fondue com quantidade excessiva de álcool. Ao manusear o recipiente com o líquido, o jovem acabou provocando explosão no local. 

Com cerca de 80% do corpo queimado, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Os outros quatro feridos foram atendidos no Hospital São Miguel, em Gramado, e não correm risco de morrer. 

Conforme o sargento Jaques Marques, o incêndio começou por volta da meia-noite. "O rapaz foi abastecer o rechaud de fondue, que usa álcool, quando aconteceu a explosão. Havia bastante álcool, e isso causou queimaduras nele e em outras pessoas", afirma.