Infraero é contratada para modernizar aeroporto de São Borja
capa

Infraero é contratada para modernizar aeroporto de São Borja

15 técnicos trabalharão nas atividades relacionadas ao local

Por
Fred Marcovici

Infraero terá 200 dias para elaborar estudos para a modernização

publicidade

A Infraero foi contratada, pela administração municipal, para dar início à modernização do Aeroporto João Manoel, em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A empresa terá 200 dias para elaborar estudos e o projeto básico envolvendo a recuperação da pista de pouso e decolagem, além da cerca operacional ao aeroporto. “Os serviços oferecidos para São Borja fazem parte do portfólio de novos negócios, especialmente de engenharia”, explica a contratada.

“A prefeitura passa a contar com o trabalho desenvolvido por uma empresa com 46 anos de experiência e que é responsável por melhorias em pistas de grandes aeroportos”, avalia o superintendente de Negócios em Serviços Aeroportuários, Claiton Resende.

Ao todo, 15 técnicos trabalharão nas atividades relacionadas ao Aeroporto de São Borja. O grupo fará visitas técnicas e levantamentos topográficos para analisar as condições de infraestrutura do aeroporto, conforme as diretrizes do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 154, que estabelece as regras a serem adotadas no projeto de aeródromos.

“A Infraero fará a verificação das características e dimensões das áreas pavimentadas, de segurança nas laterais  e após as cabeceiras da pista, drenagem, obstáculos, sinalizações, dentre outras”, explica o superintendente de Engenharia da Infraero, Giuliano Capucho.