Inscrições abertas para o Musicanto em Santa Rosa
capa

Inscrições abertas para o Musicanto em Santa Rosa

Compositores podem realizar sua inscrição até o dia 29 de março

Por
Felipe Dorneles

Festival chega a sua 28º edição e acontece no início de maio.

publicidade

Estão abertas as inscrições para o 28º Musicanto – Festival Sul-americano de Nativismo. O evento ocorrerá nos dias 2 e 3 de maio, durante a realização da Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em Santa Rosa.

Compositores podem realizar sua inscrição até o dia 29 de março, no site da feira. O presidente do Musicanto, Vitor de Conti, afirmou que, nas primeiras 24 horas após abrir as inscrições, 30 canções foram cadastradas. “A expectativa é alcançar as 780 inscrições da edição anterior”, destaca. Vitor ressaltou que o diferencial do Musicanto é não exaltar apenas a música nativista, mas a música sul-americana.

Entre os inscritos, composições do Nordeste brasileiro e do Uruguai. Quatro pessoas realizam triagem no Brasil e, segundo o presidente do festival, estão satisfeitos com o nível musical encontrado. Serão classificadas 24 canções, sendo quatro instrumentais. Todas irão se apresentar e disputar as 12 vagas para a final. As músicas precisam ser 100% inéditas, e podem ter sido reproduzidas, inclusive na internet.

O coordenador do evento, Fernando Keiber, reforçou que o Musicanto apresenta estilos musicais diferentes, que não se ouve em outros festivais. “Que o evento seja uma grande confraternização entre músicos e compositores de toda a América Latina”. A organização promete ainda novidades para o Musicanto Vai à Escola, projeto que difunde a música sul-americana nas escolas da cidade.