Instalação de câmeras de monitoramento na Praça do Imigrante é concluída

Instalação de câmeras de monitoramento na Praça do Imigrante é concluída

Investimento feito pela Prefeitura de NH soma R$ 11 mil e compreende 12 câmeras

Stephany Sander

A ação parte do projeto de revitalização da área central da cidade

publicidade

Foi concluída nesta semana a instalação de câmeras de videomonitoramento na Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo. Os equipamentos foram colocados no prédio do antigo receptivo turístico. A ação parte do projeto de revitalização da área central da cidade, dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), e em sua segunda fase, será estendida à região das bancas, que também passaram por obras de melhorias. 

O investimento soma R$ 11 mil e compreende 12 câmeras, sendo uma delas do modelo speed dome, que capta imagens em 360 graus. Elas serão monitoradas em três locais: na sede da empresa responsável pelo sistema de monitoramento de prédios públicos municipais, na Secretaria de Segurança e no Centro de Comando e na sala de Controle da Guarda Municipal.  De acordo com o secretário de Segurança, Roberto Jungthon, o monitoramento da praça é fundamental devido a grande circulação de pessoas na região.  

“As câmeras auxiliarão no combate a furtos e roubos de veículos e pedestres, ao comércio e no combate ao vandalismo, melhorando a nossa capacidade de pronta resposta e garantindo a materialidade da prova, em caso de prisão em flagrante efetuada pela GM”, explicou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895