Instalada cobertura na entrada do Aeroporto Hugo Cantergiani
capa

Instalada cobertura na entrada do Aeroporto Hugo Cantergiani

O serviço total custou R$ 154 mil e trará conforto para 700 pessoas que passam diariamente pelo local

Por
Celso Sgorla

Aeroporto recebe uma média de 653 viajantes todos os dias

publicidade

Os passageiros que circulam pelo Aeroporto Regional Hugo Cantergiani de Caxias do Sul, que atende a toda região da Serra Gaúcha, contam agora com uma cobertura externa no acesso ao terminal. A instalação do equipamento era uma antiga reivindicação da comunidade aeroportuária e levará mais conforto e facilidade para as cerca de 700 pessoas que passam diariamente pelo local especialmente em dias de mau tempo.

Com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), o serviço total custou R$ 154 mil e foi custeado pelo Departamento Aeroportuário do Estado (DAP) do governo estadual.

A estrutura metálica permite que o embarque e desembarque de passageiros de táxis e outros veículos seja protegido. De acordo com o diretor do Hugo Cantergiani, Maurício Loreto D'Avila, a melhoria impactará positivamente no dia a dia de quem utiliza os serviços do terminal. “Todos os investimentos e ações que realizamos no nosso aeroporto buscam qualificar o espaço para que mais pessoas possam voar em Caxias do Sul com as melhores condições possíveis”, conta.

No primeiro semestre deste ano, 117.572 embarques e desembarques foram registrados em Caxias do Sul, uma média de 653 viajantes todos os dias. O número é 25% maior que o registrado no primeiro semestre do ano passado, quando o terminal movimentou 94.071 passageiros.

O aeroporto Hugo Cantergiani oferece quatro voos regulares das companhias aéreas Gol e Azul, com destino aos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campinas.