Ipês garantem novo visual ao centro de Três Passos

Ipês garantem novo visual ao centro de Três Passos

Até o final de agosto, quem passa pelo município consegue se encantar com a beleza das árvores

Agostinho Piovesan

O Ipê é a árvore símbolo da cidade, definido por Lei Municipal

publicidade

Centenas de Ipês floridos, na sua maioria ao longo dos 5 quilômetros da principal avenida que corta o centro e que em seu percurso leva três nomes - Júlio de Castilhos, Costa e Silva e Ijuí – garantem um novo visual à cidade de Três Passos, a capital da região Celeiro.

Especialmente no centro podem ser contemplados os ipês roxos, mas também são encontrados ipês amarelos que nesta época do ano dão um colorido todo especial. “Até mesmo as flores que caem no chão e forram as rotatórias, calçadas e ruas de Três Passos compõem um cenário magnífico, trazendo encanto, alegria e alento neste período tão difícil em função da pandemia do coronavírus”, observa o prefeito José Carlos Amaral.

O prefeito disse que as árvores foram plantadas ao longo da história de Três Passos, que em dezembro do ano passado completou 75 anos. “Além da zona urbana, muitos ipês são encontrados nas localidades do interior do município”, observa.

Julho foi o mês em que as flores estiveram bem vivas, dando tom às avenidas e ruas principais da cidade, mas, ainda, até o final de agosto, quem passa por Três Passos consegue se encantar com a beleza dos ipês, sendo o roxo que predomina ao longo dos anos.

“Além de dar colorido à cidade, uma das curiosidades que envolve os ipês é que a bandeira do município foi oficializada em 1994 e a adoção da cor amarela é em referência aos ipês amarelos, constituída de árvore símbolo de Três Passos, embora haja poucas espécies amarelas atualmente”, detalha o prefeito José Carlos Amaral.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895