Jacarés assustam moradores em Santa Maria

Jacarés assustam moradores em Santa Maria

Répteis surgiram em sanga que corta três vilas do município

Renato Oliveira

Animais poderão ser enviados ao Mantenedouro São Braz somente após autorização do Ibama

publicidade

Moradores ficaram assustados com o aparecimento de jacarés em uma sanga na região oeste de Santa Maria, no centro do Estado. O 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal foram acionados nessa quarta para verificar a situção dos animais. "Eles aparecem pela manhã e próximo ao meio-dia”, informou o morador Cláudio Rosa.

O sargento Batista Cruz, do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, orientou os moradores para não tentarse aproximar dos jacarés e não oferecer alimentos. "O Ibama precisa autorizar a captura e daí levaremos para o Mantenedouro São Braz, no distrito de Boca do Monte, onde existem outros jacarés”, informou o sargento.

Adão Silva, que reside as margens da sanga, informou que já visualizou no local três jacarés tentando caçar ratos que aparecem. "Na semana passada, duas crianças estavam tentando com uma corda pegar um deles, mas eu intervi”, lembra o morador.

A sanga onde aparecem os jacarés corta as vilas Prado, Jockey Club e Alto da Boa Vista. Ela desemboca no arroio Cadena, que tem ligação com um açude localizado em um quartel do exército.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895