Jaguarão decreta situação de emergência

Jaguarão decreta situação de emergência

Município que faz fronteira com o Uruguai foi atingido por um temporal na noite de segunda-feira

Angélica Silveira

Foram registradas quedas de postes e árvores

publicidade

O prefeito de Jaguarão, Favio Telis, decretou situação de emergência em função do temporal que atingiu a cidade da fronteira com o Uruguai no final da noite desta segunda-feira, início da madrugada desta terça-feira. A prefeitura e a Defesa Civil Municipal realizaram o levantamento dos estragos. Até o final da tarde, o bairro Bela Vista foi considerado o mais atingido, com aproximadamente 50 casas destelhadas.

Uma família composta por três pessoas, ficou desalojada e foi encaminhada para a casa de parentes. Em torno de 120 m² de lonas pretas foram distribuídas pela Defesa Civil regional.

A Defesa Civil do município distribuiu em torno de 60 metros do estoque de lona. Houve queda de energia em toda cidade. No final da manhã em torno de 70% do município teve a energia restabelecida. Além do vento, que autoridades do município acreditam que tenha ultrapassado os 80 km/h, houve grande concentração de granizo. Também foram registradas quedas de postes e árvores.

Um galpão usado para armazenamento de grãos, no Centro da cidade, desabou. A queda de uma parede que sustentava a estrutura metálica nos fundos do estacionamento da Brigada Militar atingiu seis viaturas que acabaram sendo danificadas. Não há registros de feridos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895