JBS Ana Rech busca orientações junto à Secretaria da Saúde para reabertura na segunda-feira

JBS Ana Rech busca orientações junto à Secretaria da Saúde para reabertura na segunda-feira

Até o momento, 27 funcionários testaram positivo para Covid-19

Celso Sgorla

Reunião para debater medidas para adequação do frigorífico ocorreu na manhã desta qaurta-feira

publicidade

Representantes da JBS Ana Rech, que teve 27 funcionários testados positivo para Covid-19, estiveram reunidos com o secretário municipal da Saúde de Caxias do Sul, Jorge Olavo Hahn Castro, para tratar sobre a reabertura do frigorífico. O retorno dos trabalhos está previsto para a próxima segunda-feira. A empresa procurou as autoridades para receber orientações de como proceder nos próximos dias a fim de retomar as atividades de forma segura.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) determinou o fim da suspensão dos serviços do frigorífico na terça-feira. "Mesmo com a liminar cassada, eles nos procuraram para buscar ajuda. Ficamos mais aliviados pela preocupação que estão demonstrando", comenta Castro.

A testagem em massa de todos os funcionários e contactantes iniciou na quarta-feira, pela Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), que aplicará cerca de 1,3 mil testes. A empresa quer realizar os exames até amanhã e garante que fará a desinfecção da planta e outras melhorias visando um controle efetivo do surto.

Castro ainda comentou que a Vigilância Sanitária e o Cerest/Serra estiveram no início da semana vistoriando a planta da Seara, no bairro Desvio Rizzo, e a equipe presenciou medidas e ações, principalmente de rastreabilidade dos casos, muito eficazes.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895