Justiça afasta diretora da Casa da Criança de Parobé

Justiça afasta diretora da Casa da Criança de Parobé

Decisão ocorre após denúncias de supostas irregularidades ao Ministério Público Estadual

Correio do Povo

publicidade

A 2ª Vara da Comarca de Parobé determinou o afastamento da diretora da Casa da Criança da cidade nesta sexta-feira. A decisão atende ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual após denúncias de supostas irregularidades. O espaço acolhe crianças e jovens menores de idade em situação de risco.

Segundo a apuração do MP, a mulher teria assumido as funções sem ter sido nomeada legalmente - no momento em que a antiga  diretora estava afastada por Covid-19 - e teria levado estranhos para dormir no local e saído com as crianças da casa sem que elas utilizassem máscara. Além disso, o estabelecimento estaria operando com funcionários em menor quantidade do que determina a lei. 

A ação foi ajuizada também contra a Prefeitura de Parobé, responsável pela administração do local. O juiz Felipe Roberto Palopoli determinou que o município faça as nomeações de todos os funcionários necessários para regularizar o serviço no prazo de até cinco dias. O Executivo deve ainda apresentar, com urgência, um relatório sobre a situação de saúde das crianças, acompanhado de laudos médicos, incluindo exame para coronavírus. 

A prefeitura informa que tomou todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis e que procederá todas as sanções administrativas cabíveis após elucidação dos fatos. A diretora com determinação de afastamento não está se manifestando sobre o caso. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895