Justiça nega pedido para abertura parcial do comércio e de restaurante em Farroupilha

Justiça nega pedido para abertura parcial do comércio e de restaurante em Farroupilha

Objetivo do município era abrandar as medidas estipuladas para cidades sinalizadas com bandeira vermelha

Celso Sgorla

O pedido de liminar também fazia referência ao comércio

publicidade

O pedido de liminar da prefeitura de Farroupilha para que o comércio e restaurantes do município possam atender parcialmente foi indeferido pela 1ª Vara Cível da Comarca de Farroupilha, na manhã desta terça-feira. O objetivo era abrandar as medidas estipuladas pelo Estado já que o município está sinalizado com a bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado.

Entre os pedidos, o Executivo municipal queria liberar os restaurantes para que pudessem atender clientes de forma presencial restrita, nas modalidades à la carte, prato feito e buffet sem autosserviço, com até 25% do teto de ocupação. O Ação Civil Pública também fazia referência ao comércio, para que este pudesse atender presencialmente. Desde que com um limite de um cliente por atendente, respeitando o teto de ocupação e as demais normas de segurança sanitárias previstas.

Conforme o prefeito Pedro Pedrozo, o município lamenta a decisão e ressalta que todos os esforços estão concentrados para auxiliar a comunidade. Pedrozo também salienta que Farroupilha busca junto ao governo do Estado mais autonomia na realização de ações. Podendo o município gerenciar essas situações, respeitando sempre os protocolos e cuidados, mas atendendo as necessidades da população.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895