Ladrões furtam 15 netbooks e picham paredes de escola em Caxias do Sul

Ladrões furtam 15 netbooks e picham paredes de escola em Caxias do Sul

Crime foi percebido quando os professores chegaram ao colégio na manhã desta segunda-feira

Celso Sgorla

Além do furto, também foram feitas pichações nas paredes

publicidade

A Escola Estadual de Ensino Médio José Generosi, em Forqueta, Caxias do Sul, foi arrombada e teve levados 15 netbooks educacionais que foram repassados pelo governo, um notebook usado pela supervisão da instituição e uma pasta com diários de classe de 2017.

A diretora da instituição, Suzana Nilson de Barros, acredita que o furto tenha ocorrido na madrugada deste domingo, em função de que havia marcas de barro na sala onde foi praticado o roubo e choveu no município no domingo à tarde choveu. O fato só foi percebido quando os profissionais que trabalham no colégio chegaram na manhã desta segunda-feira. A professora disse que, além dos aparelhos roubados, foram feitas pichações com frases nas paredes. A diretora, informou  que as duas portas não tinham sinais de arrombamento, o que pode indicar que alguma delas não tenha sido trancada na semana passada.

As aulas no turno da manhã desta segunda-feira foram suspensas para o registro da ocorrência e contabilidade dos materiais furtados. No turno da tarde as aulas retornam normalmente. 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895