Lar da Velhice de Uruguaiana lança campanha por voluntários

Lar da Velhice de Uruguaiana lança campanha por voluntários

Estão disponíveis na instituição diversas áreas de atuação

Fred Marcovici

Música foi uma das atrações do Dia Nacional do Voluntariado no asilo

publicidade

O Lar da Velhice São Vicente de Paulo de Uruguaiana, atualmente atendendo 29 idosos, está desenvolvendo a segunda etapa de ações de recuperação financeira e administrativa, no Dia Nacional do Voluntariado e está buscando pessoas que queiram trabalhar voluntariamente no asilo.

Estão disponíveis para os colaboradores diversas áreas de atuação como auxiliar administrativo, auxiliar de secretaria, elaboração de projetos para captação de recursos, auxiliar de cuidador, contadora de história, atividades recreativas, corte de cabelo e barba, pedicure e manicure, jardinagem, trabalhos artísticos, manutenção da horta e manutenção do prédio por meio de pequenos reparos, entre outras funções. Aquelas pessoas que preferirem atividades diversas, podem sugerir ao Lar.

Segundo a direção, há também necessidade de doações de produtos que estão em falta ou com a quantidade reduzida no estoque, por exemplo, farinha de trigo, café, ervilha e milho em lata, grão-de-bico, leite, frutas e legumes. Conforme o administrador, professor Delmar Kaufmann, a dívida consolidada da instituição é de R$ 130 mil, além de parcelamentos com INSS, energia elétrica e farmácia, sendo o voluntariado uma maneira de minimizar custos e humanizar os trabalhos da Casa.

Os interessados em contribuir ou integrarem-se de alguma forma, podem entregar as doações na rua Dr. Maia, nº 1669, no centro do município, ou entrar em contato pelo telefone (55) 3412-2142.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895