Leão Marinho aparece na praia do Laranjal, em Pelotas

Leão Marinho aparece na praia do Laranjal, em Pelotas

Especialista afirmou que, em princípio, é o mesmo animal que foi visto na praia de São Lourenço do Sul, no início do mês

Angélica Silveira

Especialista recomenda que população não se aproxime ou alimente o animal

publicidade

Um leão marinho apareceu, na tarde desta segunda-feira, na praia do barro duro, no Laranjal, em Pelotas. Conforme a coordenadora do Centro de Recuperação de Animais Marinhos (CRAM), em princípio é o mesmo animal que apareceu no início do mês na praia em São Lourenço do Sul.

“Ele é um macho que está andando pela região”, disse a coordenadora do Centro de Recuperação de Animais Marinhos (CRAM), Paula Canabarro. A PATRAM está monitorando o animal. O CRAM mantém contato com a PATRAM e em caso de necessidade técnicos irão até a área para avaliação.

O leão marinho encontrado no Laranjal apresenta algumas lesões que, conforme Paula, pode ser dermatite ou resultado de alguma interação com outro animal marinho. “Ele tá ativo, não expressa evidência de ferimento grave e tem condição corporal boa. É normal isto ocorrer está época do ano nesta região. No verão, os leões marinhos que ainda são reprodutivos voltam para suas áreas de reprodução no Litoral da Argentina e do Uruguai”, explicou.

Paula relatou que a maioria dos animais desta espécie aparecem em Rio Grande, mas alguns podem ir também para o interior da Lagoa dos Patos em busca de descanso e alimento. Esta não é a primeira vez que um leão marinho aparece no Laranjal. “É importante lembrar que as pessoas mantenham a distância mínima de cinco metros deste tipo de animal, não ofereçam água nem comida, mantenham animais domésticos, principalmente cachorros, longe e contemplem a imagem de longe”, enfatizou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895