Localidade de Farroupilha em quarentena passa por higienização

Localidade de Farroupilha em quarentena passa por higienização

Vila Jansen está em isolamento há uma semana devido a um caso de corononavírus

Correio do Povo

Desinfecção foi feita nas vias da comunidade, que tem 130 famílias

publicidade

As 130 famílias que moram na comunidade de Vila Jansen, no interior de Farroupilha, completaram nesta sexta-feira sete dias de quarentena. O dia foi também para a ação de desinfecção nas ruas da localidade.

Os moradores foram colocados em isolamento em função de um caso de coronavírus referente a um homem de 37 anos, que veio da Inglaterra para visitar a família. Ele segue em isolamento domiciliar. Porém, antes disso, teve contato com familiares e moradores da comunidade e houve o temor de que o vírus estivesse em circulação no local.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rudmar Élbio da Silva, que coordena a operação de higienização, a solução aplicada na desinfecção não é prejudicial ao ser humano nem aos animais, mas solicitou à população para não se aproximar dos agentes no momento da aplicação do produto.

A operação de desinfecção em Farroupilha também aconteceu nas imediações do Hospital São Carlos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e UPA Coronavírus. Neste sábado, será a vez de áreas externas em supermercados e paradas de ônibus, entre outros.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895