Log Logística começa obras de instalação em Gravataí

Log Logística começa obras de instalação em Gravataí

São 55 mil metros quadrados de área para locação, um investimento de R$ 60 milhões e geração de mais de 160 empregos diretos

Fernanda Bassôa

Empreendimento irá gerar mais de 160 empregos diretos

publicidade

A prefeitura de Gravataí comemora a instalação de mais um grande e novo empreendimento na cidade. A LOG Logística, que atua na incorporação, construção, comercialização e gestão de condomínios logísticos, comunicou no início da semana o início das obras de construção de 55 mil metros quadrados de área para locação, na Estrada Henrique Closs esquina com a ERS-118, ao lado do viaduto. Serão investidos cerca de R$ 60 milhões iniciais, e é estimada a geração de mais de 160 empregos diretos, imediatamente.  

De acordo com a prefeitura foram concedidos os mesmos incentivos que à GLP, à Modular 118, à Mercado Livre e a outros gigantes do setor, na expectativa de fomentar a organização e consolidação do setor de logística no município. A implantação da empresa na cidade consagra Gravataí como Polo Logístico da Região Metropolitana. São mais de 200 mil metros quadrados de área construída, mais de 20 empresas abrigadas e pelo menos 1.100 empregos gerados.  

“Ao definir esse setor como prioritário, nosso governo identificou, oportunidade de conciliar a localização estratégica de Gravataí com a necessidade de favorecer a diversificação de setores e atividades econômicas. Em uma logística há empresas dos mais diversos segmentos, de tecnologia a atacadistas, de CDs (centros de distribuição) de peças automotivas a grandes grupos de varejo”, exemplificou o prefeito de Gravataí, Marco Alba. Conforme a Administração, a Log desenvolveu um plano consistente de crescimento para os próximos cinco anos (2020 a 2024), em que pretende adicionar mais um milhão de metros quadrados de Área Bruta Locável ao seu portfólio.  

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895