Lombadas eletrônicas são instaladas na ERS 118, em Gravataí

Lombadas eletrônicas são instaladas na ERS 118, em Gravataí

Equipamentos reforçam segurança no acesso ao distrito industrial do município

Correio do Povo

Equipamentos registrarão veículos que ultrapassarem velocidade de 60 km/h

publicidade

Duas lombadas eletrônicas foram instaladas no km 21,5 da ERS 118, no acesso ao distrito industrial de Gravataí. Implantados no sentido Gravataí-Viamão, os dispositivos devem contribuir para a redução da velocidade dos veículos no entroncamento da rodovia com a ERS 030. “Estamos atendendo a uma demanda da comunidade, que solicitou uma alternativa para melhorar o fluxo no local”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

Segundo ele, melhorias no trecho já têm sido realizadas desde o fim do ano passado. “Construímos ali mais uma faixa de conversão, implantamos barreiras de proteção na estrada e reforçamos a sinalização para darmos mais segurança tanto aos motoristas quanto aos pedestres”, salienta.

De acordo com o diretor de Operação Rodoviária do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sandro Wagner dos Santos, as novas lombadas irão registrar os veículos que ultrapassarem o limite de 60 km/h.

“Iniciamos e concluímos a implantação na última semana. A partir de agora, iremos aferir os equipamentos, verificando o funcionamento deles por meio de critérios como a qualidade das imagens”, explica Santos. “Em menos de quinze dias, devemos finalizar essa averiguação. Até lá, os controladores permanecerão em amarelo piscante”, acrescenta.

As lombadas eletrônicas permanecerão no entroncamento da 118 com a 030 até a construção de uma interseção - cujo projeto está em fase final. Na sequência, ocorrerá a licitação que definirá a empresa responsável pela execução da obra. “Estamos comprometidos em agilizar os trâmites necessários para iniciar o mais breve possível os serviços e entregar à população uma estrutura capaz de solucionar definitivamente os congestionamentos nesse trecho”, destaca o diretor geral do Daer, Luciano Faustino.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895