Médico do Brasil de Pelotas morre por Covid-19

Médico do Brasil de Pelotas morre por Covid-19

José Raymundo, 70 anos, estava há 85 dias lutando contra a doença

Correio do Povo

José Raymundo lutava há mais de dois meses contra a Covid-19

publicidade

As cidades de Pelotas e Canguçu registraram nesta segunda-feira mortes relacionadas ao novo coronavírus. A vítima do primeiro município é o médico do Brasil de Pelotas José Raymundo, 70 anos. Ele estava há 85 dias lutando contra a doença.

Raymundo estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O Xavante decretou luto de sete dias se solidarizou com a família do médico. “Com muita tristeza, o Grêmio Esportivo Brasil comunica o falecimento do grande profissional e amigo, Dr. José Raymundo Zé Raymundo, como todos carinhosamente o chamavam, lutou bravamente contra a Covid-19, mas na madrugada desta segunda (22) nos deixou”, diz a nota do clube.

Raymundo, que atuava na área de ortopedia e traumatologia, tinha grande ligação com o futebol. Além do Brasil, onde atuava desde 2018, trabalhou por mais de dez anos nos outros dois clubes da cidade, o Esporte Clube Pelotas e o Grêmio Atético Farroupilha. 

José Raymundo deixa a esposa e dois filhos. O velório foi marcado para as 14h desta segunda-feira, no Cemitério Memorial Park Pelotas, no Capão do Leão. O enterro ocorre às 17h.

Canguçu 

Em Canguçu, a segunda morte do município também foi de um médico, de 79 anos. Ele também estava internado no hospital Moinhos de Vento, na Capital. 

As duas fatalidades comunicadas hoje ainda não constam no boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que em sua última atualização contabilizou 434 mortes. No entanto, há 15 óbitos que já foram informados pelas prefeituras, o que eleva o número para 449. 

Em nota, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers) lamentou a morte por coronavírus dos dois profissionais. "O Simers lamenta profundamente a perda destes dois importantes profissionais da linha de frente do combate ao novo coronavírus e se solidariza com as suas famílias e amigos", escreveu. Em memória aos médicos, a entidade colocou a meio-mastro a bandeira do Brasil localizada em frente a sede, em Porto Alegre. 

Óbitos não contabilizados pela SES 

- Porto Alegre (homem, de 65 anos)
- Santa Maria (homem, 69 anos)
- Camaquã (vítima não identificada) 
- Campo Bom (homem, 74 anos)
- Araricá (homem, 89 anos)
- São Leopoldo (homem, 50 anos)
- Erechim (homem, 71 anos)
- Caçapava do Sul (mulher, 55 anos)
- Farroupilha (mulher, 76 anos)
- Restinga Sêca (mulher, 70 anos)
- Flores da Cunha (mulher, 54 anos) 
- Passo Fundo (homem, 90 anos)
- Bento Gonçalves (homem, 70 anos)
- Pelotas (homem, 70 anos)
- Canguçu (homem, 79 anos) 

*Com informações de Henrique Massaro e Angélica Silveira


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895