Médicos de Novo Hamburgo fazem campanha pelo isolamento social na cidade
capa

Médicos de Novo Hamburgo fazem campanha pelo isolamento social na cidade

Município registrou a morte de uma idosa de 84 anos

Por
Stephany Sander

Geriatra Leandro Minozzo se juntou aos colegas para pedir a continuidade do isolamento social em Novo Hamburgo

publicidade

Preocupados com o retorno da movimentação pelas ruas da cidade, aliado ao pedido de retomada do comércio, a categoria médica da cidade de Novo Hamburgo lançou uma campanha nesta terça-feira. Em vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, diversos especialistas gravaram mensagens de suas casas pedindo que a população dê um pouco mais de tempo aos profissionais, e assim parar a dissipação da pandemia do novo coronavírus, que já matou uma idosa no município. 

Um dos médicos que participam da iniciativa é o geriatra e nutrólogo Leandro Minozzo. "Pedimos que as pessoas fiquem em casa, continuem fazendo sua parte. É um momento de união e solidariedade. Estamos conseguindo", disse ele. A primeira morte pela doença registrada na cidade foi a de Erica Scherer, de 84 anos, que era moradora do bairro de Lomba Grande. Internada na última terça-feira em um hospital particular, ela faleceu no sábado. Seu marido, de 85, e a cuidadora do casal, com mais de 60, estão em isolamento mas ainda sem a confirmação da doença.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta terça-feira, o Hospital Municipal de Novo Hamburgo tem dois pacientes na ala Andorinha, área isolada da casa de saúde, e um na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O Centro de Triagem Covid-19 já realizou 179 atendimentos desde o dia 20 de março.

 

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• Lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• Evitar aglomerações se estiver doente.

• Manter os ambientes bem ventilados.

• Não compartilhar objetos pessoais.