Maiores municípios da Serra seguem disponibilizando primeira dose da vacina contra a Covid-19

Maiores municípios da Serra seguem disponibilizando primeira dose da vacina contra a Covid-19

A faixa etária para vacinação não será estendida até o recebimento de novas doses

Celso Sgorla

Em Caxias, desde terça-feira os pontos de imunização recebem pessoas de 49 anos ou mais

publicidade

Caxias do Sul segue aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde. Porém, a campanha não foi novamente estendida. Desde terça-feira, os pontos de imunização recebem pessoas de 49 anos ou mais. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, para diminuir a faixa etária é necessário que chegam mais doses de vacinas.

Quem pertence aos grupos prioritários e ainda não se vacinou, pode procurar os pontos de imunização. Caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, acima de 18 anos, também estão recebendo a primeira aplicação. As vacinas estão sendo aplicadas nas UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, das 08h às 20h. Os demais postos vão até 16h.

Quanto à imunização de segunda dose, quem ainda não fez a aplicação e já está contemplado, deve procurar as unidades Centenário, São Ciro, Cristo Operário ou Alvorada. Isso vale tanto para CoronaVac quanto AstraZeneca.

Em Farroupilha, a vacinação contra a Covid-19 segue nesta quinta-feira. Serão imunizadas com a primeira dose da vacina as pessoas nascidas no ano de 1971 ou antes. O município conta atualmente com as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, que é produzida pela Fiocruz. As aplicações serão feitas das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h, no Salão Comunitário Luterano, no bairro do Parque e no Salão da Comunidade Igreja São João Batista, no bairro Primeiro de Maio.

Bento Gonçalves vacinou, nesta quarta-feira, com a primeira dose os motoristas do transporte coletivo e caminhoneiros. Também foi realizada a vacinação para faixa etária de 50 anos ou mais e nas gestantes e puérperas sem comorbidades.

Para esta quinta-feira ocorre apenas a vacinação de gestantes e puérperas no Espaço de Saúde do Idoso. O horário é das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. A secretária municipal da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, disse que para ampliar as faixas etárias no município depende da remessa de mais doses.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895