Mais de vinte internos do Case participam de cursos em Novo Hamburgo

Mais de vinte internos do Case participam de cursos em Novo Hamburgo

Psicopedagoga destaca importância da iniciativa no futuro dos jovens

Stephany Sander

Adolescentes participaram de oficinas de barbearia, padaria e confeitaria, e de serviço de garçom

publicidade

Vinte e cinco internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo mostraram seus aprendizados em uma atividade realizada na tarde dessa quinta-feira, na sede da instituição. Os adolescentes participaram de oficinas de barbearia, padaria e confeitaria, e de serviço de garçom.

De acordo com a psicopedagoga Liana Gonçalves, os cursos começaram em abril e a formatura ocorreu no último dia 17 de setembro. “A formatura foi um momento muito importante, pois foi onde os familiares viram o esforço que eles tiveram como alunos destes cursos, que auxiliou não só com um novo ofício, mas para o convívio deles aqui dentro”, comenta, destacando que além do interesse em realizar as oficinas, alguns critérios foram levados em consideração para a escolha dos internos. “Eles precisavam ter escolaridade mínima do 6º ano e permanência no Case até o final das aulas”, diz Gonçalves.

Série de novas oportunidades

Além destas oficinas, um total de 30 jovens ainda realizaram atividades com grafite, xadrez e esportes, por meio da Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) e Universidade Feevale, contratadas dentro do Programa Municipal de Desenvolvimento Integrado, que compreende ações de prevenção a violência, investimentos na área da segurança pública e obras de mobilidade e revitalização urbana, ações essas que são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“É visível a dedicação e o esforço dos envolvidos em criar essa oportunidade para esses jovens. É disso que se trata: uma nova oportunidade”, afirmou o secretário de Segurança de Novo Hamburgo, General Roberto Jugton, que participou da atividade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895