Maratona das Surdolímpiadas causará bloqueios nas ruas centrais de Caxias do Sul neste domingo

Maratona das Surdolímpiadas causará bloqueios nas ruas centrais de Caxias do Sul neste domingo

Devido a realização da prova, o Transporte Coletivo Público Urbano sofrerá impacto com alteração nas rotas

Celso Sgorla

Competidores completarão a prova após sete voltas no circuito de rua

publicidade

As principais ruas da área central de Caxias do Sul serão bloqueadas ao tráfego neste domingo. O motivo da interdição é a realização da maratona das Surdolimpíadas, com distância aproximada de 42 km, e percurso pelo quadrilátero central da cidade. O traçado percorre as ruas Alfredo Chaves, Os Dezoito do Forte, Feijó Júnior, Sinimbu e Angelina Michielon, voltando à rua Os Dezoito do Forte. O início da competição está agendado para as 8h. Os bloqueios iniciam às 7h e a previsão de liberação para o tráfego é às 14h.

Os competidores completarão a prova após sete voltas no circuito de rua. A largada e chegada serão em uma estrutura que será erguida na rua Alfredo Chaves, defronte ao Centro Administrativo. O acesso à rua Alfredo Chaves, no cruzamento com a rua Dom José Barea, será bloqueado para o tráfego de veículos ainda na noite de sábado. Durante a realização da competição, nenhum veículo poderá sair das edificações localizadas nas ruas do traçado, sob pena de autuação dos fiscais de trânsito.

Em virtude da realização da prova, o Transporte Coletivo Público Urbano sofrerá impacto. As linhas que trafegam usualmente pelas ruas Os Dezoito do Forte e Sinimbu serão reprogramadas para as ruas Pinheiro Machado e Bento Gonçalves, respectivamente. Os ônibus que trafegam pelas ruas transversais no eixo norte/sul serão gradualmente liberados pelos servidores da Fiscalização de Trânsito conforme houver espaços para o tráfego entre os atletas. O tráfego aos demais veículos não será permitido durante a realização da maratona. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) orienta, aos demais condutores, o uso de vias paralelas para deslocamento no município.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895