Marmitas são entregues a caminhoneiros na BR 386 em Frederico Westphalen

Marmitas são entregues a caminhoneiros na BR 386 em Frederico Westphalen

Movimento busca auxiliar os trabalhadores que não puderam permanecer em isolamento social

Agostinho Piovesan

Motoristas ficam emocionados ao receberem as marmitas

publicidade

Um grupo de motoristas de Frederico Westphalen entrega marmitas a caminhoneiros que trafegam no km 37 da BR 386. Os alimentos são um gesto de solidariedade da comunidade neste período da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Adriano Garcia, um dos organizadores da iniciativa, o movimento visa auxiliar os trabalhadores que não puderam permanecer em isolamento social em função da necessidade de transportar alimentos e produtos básicos para a população. Garcia disse que as marmitas são preparadas com a ajuda de empresas e da população. “Elas se disponibilizaram a doar alimentos que servem para preparar as refeições e nossa intenção é continuar a entrega de marmitas até o próximo domingo”, afirmou.

Garcia informou que, além de dezenas de marmitas, é entregue água mineral. “Os motoristas ficam surpresos e emocionados e a gente fica ainda mais feliz, pois neste momento é que precisamos praticar a solidariedade”, observou.

A BR 386, que liga Canoas a Iraí, passa por várias outras cidades, entre as quais Lajeado, Soledade, Carazinho e Frederico Westphalen. Centenas de caminhões que transportam alimentos e outros produtos consumidos no dia a dia pela população continuam circulando.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de automóveis, vans e ônibus em circulação diminuiu 70%. Já o trânsito de caminhões é praticamente normal, na avaliação dos policiais rodoviários.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895