Membros da CPI em Campo Bom visitam Hospital Lauro Reus

Membros da CPI em Campo Bom visitam Hospital Lauro Reus

Prazo de conclusão do processo dependerá da necessidade apresentada no andamento dos trabalhos

Stephany Sander

publicidade

Prosseguem nesta semana os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Campo Bom que apura os fatos ocorridos no Hospital Lauro Reus em 19 de março, quando seis pacientes morreram após uma possível falha no sistema de distribuição de oxigênio. Nesta segunda-feira, uma comitiva de vereadores membros da CPI fará uma incursão na casa de saúde.

“Essa demanda se faz necessária frente às informações já obtidas durante o andamento dos trabalhos”, explica o presidente da comissão, Jerri Moraes.

Já na terça-feira, mais depoimentos de pessoas que tenham relação com os fatos serão colhidos pelos parlamentares. Assim que a fase de interrogatórios for concluída, haverá uma reunião aberta da comissão. “Antes de finalizar e encaminhar o relatório para votação em plenário, vamos apresentar um resumo das atividades realizadas”, afirma Jerri.

Instalada em 22 de março, a CPI já promoveu atividades como solicitação de documentos, oitivas e análises de relatórios. O prazo de conclusão dependerá da necessidade apresentada no andamento dos trabalhos.

Uma sindicância aberta pelo Hospital Lauro Reus, ainda em 19 de março, está em andamento. O Ministério Público e a Polícia Civil também apuram o caso.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895