Ministro do Turismo encerra passagem pela Serra com visita nas obras da Skyglass

Ministro do Turismo encerra passagem pela Serra com visita nas obras da Skyglass

Marcelo Álvaro Antônio cumpriu agenda no Rio Grande do Sul visando a retomada do setor turístico

Halder Ramos

O investimento no parque é de R$ 30 milhões

publicidade

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, encerrou nesta sexta-feira, sua visita técnica para retomada do setor turístico em Gramado e Canela. Na parte da manhã, a equipe conheceu as estruturas do Centro de Eventos ExpoGramado. Além do presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, a comitiva esteve reunida com o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, e o deputado federal, Carlos Gomes.

Em parceria com a Gramadotur e as prefeituras de Gramado e Canela, a visita técnica foi intermediada pelo Grupo Record. O presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, destaca que a presença da comitiva do Ministério do Turismo em Gramado e região é importante no momento de retomada. Alves concorda com o ministro que o turismo não pode ser considerado vilão na pandemia. “Gramado demonstra a mesma capacidade de receber apesar de todas as restrições impostas pela pandemia. O ministro pode ver como a cidade está estruturada. Ele volta com uma bagagem cheia de informações, propostas e pedidos. O que mais encanta é que existem pessoas pensando, projetando e apresentando ideias para o fomento do setor”, afirma o presidente.

No encontro promovido na sede da Gramadotur, que fica no ExpoGramado, o prefeito Fedoca Bertolucci destacou que as medidas de turismo adotadas no município obedecem aos protocolos de saúde. “Gramado tem o carimbo de destino mais seguro do Brasil não só em relação à baixa criminalidade, mas também porque há um esforço contínuo para que haja cada vez mais saúde à população e aos visitantes”, garante.

Na parte da tarde, o grupo visitou atrativos de Canela. O ministro participou da assinatura do termo de renovação da concessão do Parque Estadual do Caracol. O documento foi assinado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, Rodrigo Lorenzoni, e pelo secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches. A concessão para o município de Canela é válida por mais dois anos, sendo prorrogável por mais 12 meses.

O secretário Ângelo Sanches explicou, ainda como está funcionando o plano de retomada do setor turístico no município, desenvolvido em parceria com o empresariado local. “Estamos tomando todos os cuidados necessários. Canela já é reconhecida como um dos destinos mais seguros do Brasil, recebendo inclusive uma premiação internacional”, afirmou Sanches.

O roteiro foi finalizado com uma visita nas obras da Skyglass Canela, uma plataforma de aço e vidro que está sendo construída no Parque da Ferradura. O ministro recebeu o convite para a inauguração do empreendimento, que está programada para 4 de dezembro, e experimentou a sensação de caminhar pela plataforma em fase final de construção. O investimento no parque é de R$ 30 milhões.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895