Montenegro realizou mutirão do combate a dengue neste fim de semana

Montenegro realizou mutirão do combate a dengue neste fim de semana

Equipes atuaram de forma reduzida

Stephany Sander

Sete agentes de combate a endemias percorreram os quarteirões do bairro Municipal

publicidade

Um mutirão de orientação para o combate ao Aedes aegypti mobilizou os agentes da Vigilância Sanitária, na cidade de Montenegro, neste final de semana. Como ainda há muitas equipes atuando no combate à Covid-19, o setor atuou de forma reduzida, iniciando a ação no bairro Municipal, um dos menores do município.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Silvana Schons, sete agentes de combate a endemias percorreram os quarteirões do bairro para orientar a comunidade sobre a prevenção e as ações que cada um deve tomar para coibir a proliferação do mosquito. Segundo Silvana, há surtos do Aedes em várias cidades próximas a Montenegro. "Por isso, é necessário orientar a população sobre as medidas preventivas. Agora todos estão muito preocupados com a Covid-19, no entanto, é importante que não se deixe de combater o Aedes”, destaca a chefe do setor.

Limpar e vedar bem a caixa d’água, eliminar qualquer tipo de água parada em potes e vasos de flores, assim como descartar o lixo de forma consciente, são algumas das ações fundamentais para a prevenção contra o Aedes aegypti. “Atitudes simples que fazem uma grande diferença no vírus transmissor da dengue, zika e chikungunya”, enfatiza Silvana.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895