Montenegro registra 40 casos de dengue e faz alerta à população

Montenegro registra 40 casos de dengue e faz alerta à população

Os maiores índices de infestação no município são registrados em domicílios urbanos

Fernanda Bassôa

Vigilância convoca a população para uma vistoria geral nas casas

publicidade

A Prefeitura de Montenegro contabiliza 40 casos positivos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 10 casos suspeitos. Dos que positivaram, há moradores dos bairros Centro, Rui Barbosa, São Paulo e Senai. Na tentativa de frear a doença, a Vigilância está convocando a população para uma vistoria geral nas casas.

Segundo a coordenadora do setor, Beatriz Garcia, trata-se de uma ação simbólica para que a comunidade faça a sua parte e não deixe água parada, o que favorece o surgimento do mosquito. “Pedimos para que todos revisem suas residências, seus pátios e vejam se não há algum foco”, enfatiza. A Vigilância tem feito vistorias, fiscalização, aplicação de inseticida e ações de informação nos bairros para tentar coibir a proliferação do mosquito.

Vários bairros da cidade têm registrado surto de dengue e os maiores índices de infestação são registrados em domicílios urbanos. “O Aedes é um mosquito que tem hábitos domésticos. Por esse motivo, é preciso o empenho da população para eliminar os criadouros, realizando a inspeção de suas casas pelo menos uma vez por semana”, salienta Beatriz. “É preciso ter noção de que a Dengue pode matar. Nós estamos fazendo a nossa parte, pedimos para que a população faça a sua.”


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895