Morador de Novo Hamburgo, Samuel Erhart Robinsons, de nove anos, lança livro nesta sexta-feira

Morador de Novo Hamburgo, Samuel Erhart Robinsons, de nove anos, lança livro nesta sexta-feira

O evento será realizado através live pelo Instagram

Stephany Sander

O livro escrito por Samuel chama-se "O menino e a casa na árvore: entre sonhos e pesadelos"

publicidade

“O menino e a casa na árvore: entre sonhos e pesadelos”. Esse é o nome do livro que o pequeno Samuel Erhart Robinson, de 9 ano, lança nesta sexta-feira. Através de um bate-papo ao vivo com a jornalista Sandra Hess, editora de conteúdo da Z Multi Editora, marcada para às 20h15 no Istagram, Samuel, que é morador de Novo Hamburgo, vai falar sobre seu primeiro livro escrito durante a quarentena. "Foi uma sensação boa escrever este livro, me senti muito alegre. Também foi um jeito de me ocupar na quarentena", afirma o jovem escritor.

Ao longo do livro, o leitor conhecerá a história de cinco amigos que vivem uma grande aventura e descobrem que a sua casa na árvore é o portal para um mundo de sonhos e outro de pesadelos. Estudante do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pres. Affonso Penna, Samuel escreveu sua obra em casa, inspirado por obras como Harry Potter, Gravity Falls e Minha Primeira Larousse.

No computador da família, ele foi criando a história com apoio dos pais Michele e Guilherme e da irmã Melissa. A correção ortográfica ficou a cargo da avó Elisabete Robinson e as ilustrações foram feitas pela amiga da família, Monaliza Pereira Kasper. O livro está à venda por R$ 20 e pode ser adquirido nas redes sociais ou no site da editora.

A obra chegou da gráfica na segunda-feira passada, e desde então, o menino começou a entregar os exemplares embalados e autografados para os primeiros incentivadores. Uma das primeiras leitoras foi sua professora de judô, Rafaela Nitz. “Li em dois dias. A história é ótima. A gente percebe que se trata do olhar de um menino, mas com a escrita e maturidade de um adulto”, conta.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895