Moradores reclamam de má sinalização em rua sem saída de Esteio

Moradores reclamam de má sinalização em rua sem saída de Esteio

Acidentes já ocorreram na Honorato Marcelino da Silva, no bairro Santo Inácio

Por
Fernanda Bassôa

A prefeitura implantou canos de concreto, mas a estrutura não tem sinalização e não foi pintada de amarelo


publicidade

Moradores da rua Honorato Marcelino da Silva, no bairro Santo Inácio, em Esteio, têm passado por noites apreensivas. Outras, assustadoras. É que a rua onde moram não há saída e a má sinalização do local já provocou acidentes, deixando pessoas feridas (ainda, sem gravidade).

De acordo com um dos residentes, Wagner Santos, 40 anos, na maioria, as vítimas são motoristas de aplicativo e motociclistas de tele-entrega. “A rua é pequena e a saída dá para o chamado Escadão, que dá acesso para Vila Olímpica. Porém, o bairro vizinho só pode ser acessado a pé, pois tratam-se de dois pavimentos de escada. Antigamente havia uma espécie de trilho de trem interrompendo a passagem lá para baixo, mas duas batidas no local provocadas por automóveis em alta velocidade arrancou a estrutura, deixando vulnerável.”

Segundo Santos, a prefeitura implantou canos de concreto, mas a estrutura não tem sinalização e não foi pintada de amarelo, o que já provocou pelo menos outros dois acidentes com motociclistas. Um deles, por pouco, não caiu em queda livre de uma altura de cerca de 3 metros. “Também não há tachões no local e nem placa de sinalização de trânsito na esquina avisando que não há saída. Caso a prefeitura não intervenha, reforçando a sinalização, daqui uns dias outros acidentes acontecerão.”


A prefeitura informou que “A Diretoria de Trânsito realizou pesquisa e não localizou registro de acidentes atendidos pela Guarda Municipal ou agentes de trânsito. Informou ainda que uma placa advertindo para "Rua sem Saída" no início da via, deverá ser implantada ainda nesta quinta-feira.”