Morre mochileiro pelotense que percorria o Brasil com a namorada

Morre mochileiro pelotense que percorria o Brasil com a namorada

Tiago Bohrer, de 31 anos, sofreu acidente de moto enquanto passava por Mato Grosso do Sul, último estado que visitava

Angélica Silveira

Casal estava na reta final da viagem pelo País

publicidade

Morreu no início da manhã desta sexta-feira o mochileiro Tiago Escarcell Bohrer, de 31 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande (MS), onde sofreu uma parada cardiorrespiratória. Tiago sofreu um acidente de moto com a namorada, Jennifer Pereira dos Santos, 19 anos, na última terça-feira em Paraíso das Águas (MS), na BR 060. 

Ele chegou a ter a perna amputada. Ela segue internada no mesmo hospital em estado grave na UTI.  “A Jennifer perdeu dois dedos do pé, quebrou a bacia e a perna, além de estar com a pressão baixa. O Tiago cumpriu sua missão, salvou a vida da minha filha e fez ela muito feliz neste ano de namoro”, relata a mãe da jovem, Angélica Santos Pereira. 

O mochileiro era natural de Pelotas. Amiga do casal, Adriana Cristina da Silva conta que Tiago realizou o maior sonho da vida dele, que foi conhecer todos os Estados do país. “Não foi a primeira aventura, mas foi a mais especial. Ele realizou não só o sonho dele, como o do pai e o do avô”, comenta.

Adriana confirmou que o casal saiu de Pelotas somente com a bagagem, aproximadamente R$ 200 no bolso, um tanque de gasolina na moto e a coragem. “Ele cumpriu a missão, dormiu várias vezes no chão, foi hostilizado. Infelizmente, após conseguir chegar ao objetivo, ocorreu a fatalidade”, lamenta.

Pouco antes do acidente, os dois comemoraram nas redes sociais que estavam na parte final da viagem de moto onde percorreram o país. O casal mantinha um diário na internet e Mato Grosso do Sul era o último Estado da lista. Eles já haviam passado pelos 26 Estados e o Distrito Federal em oito meses e 13 dias de viagem. 

No acidente, um outro motoqueiro tentou ultrapassar uma carreta e bateu de frente na moto onde estava o casal. Os dois foram jogados para fora da estrada. O outro motoqueiro acabou sendo atropelado pela carreta. 

Mobilização 

Na tarde desta sexta-feira, a família de Tiago estava se mobilizando para custear o translado do corpo do mochileiro para Pelotas neste sábado. Para isto, a família precisa arrecadar em torno de R$ 15 mil. Para quem quiser doar qualquer quantia, está sendo disponibilizado o número de Pix 53991092459 em Mirian Pereira Bohrer, madrinha de Tiago.  

O Brasil de Pelotas, time do coração do mochileiro, se manifestou nas redes sociais e disse que fará um minuto de silêncio antes da partida contra o Botafogo em respeito ao torcedor. Uma camisa de cada time deverá ser doada a família de Tiago como forma de homenagem.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895