Morre vereador de Pelotas Jair Bonow aos 52 anos

Morre vereador de Pelotas Jair Bonow aos 52 anos

Parlamentar estava internado em estado grave para tratar de uma pneumonia

Angélica Silveira

Ele tinha 52 anos

publicidade

Faleceu no final da tarde desta quinta-feira o vereador de Pelotas, Jair Bonow (PP). Ele tinha 52 anos. O parlamentar estava internado em estado grave no Hospital Universitário São Francisco de Paula para tratar de uma pneumonia, desde o último dia 24. O velório ocorre na Câmara de Vereadores a partir das 3h30 da madrugada e se estende até às 9h30 desta sexta-feira. Já o enterro está marcado para às 16h, no Cemitério da Colônia Py Crespo.

Em uma rede social a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, comentou o falecimento e decretou luto de três dias na cidade. “Recebo a notícia do falecimento do vereador Jair Bonow. Uma grande perda para o Legislativo, o movimento dos trabalhadores rurais e o município de Pelotas. Perco também um bom amigo. Meu abraço de pesar aos familiares, eleitores e amigos do Jair”, disse a prefeita.

Bonow estava em primeiro mandato e é o terceiro vereador nesta situação a falecer nesta legislatura. Ele deixou esposa e três filhos. 

O vereador Marcos Ferreira, Marcola (sem partido), atual presidente do Legislativo, decretou luto de três dias. “Estamos muito tristes com a perda de mais um parlamentar, um amigo de todos. Estão suspensas todas as atividades da Câmara, inclusive no estande da Fenadoce. Perde a nossa cidade de Pelotas, perde a Colônia, mas  vamos seguir firmes  com o legado que ele deixou para nós na área da saúde”, lamentou. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895