Mostratec começa nesta terça-feira em Novo Hamburgo

Mostratec começa nesta terça-feira em Novo Hamburgo

A feira é destinada a estudantes de diferentes níveis do Brasil e do exterior

Stephany Sander

Os projetos são voltados às áreas científicas e tecnológicas

publicidade

A 36ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) começa nesta terça em Novo Hamburgo. O evento, que tradicionalmente ocorre nos pavilhões da Fenac será realizado assim como no ano passado, na modalidade virtual. A feira é destinada a estudantes de diferentes níveis do Brasil e do exterior: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico. Organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, a Mostratec é a maior do gênero na América Latina e, nesta edição, de 26 a 28 de outubro, reunirá cerca de 500 trabalhos de 17 unidades da federação de todos os estados brasileiros e de 14 países: Albânia, Argentina, Brasil, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

Os projetos são voltados às áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam temas que mais impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa. Inúmeras instituições púbicas e privadas oferecem prêmios e incentivos educacionais para os projetos destaques da feira. Neste ano, serão 27 distinções, além dos primeiros colocados de cada uma das 14 áreas de pesquisa.

A programação do evento contará ainda com outras ações: Mostratec Júnior, Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), Desafio de Robótica, Corrida Mostratec/Feevale/Sesc, Games Mostratec/Feevale, atividades interativas e conteúdos formativos oferecidos por instituições parceiras.

A Mostratec é uma realização da Fundação Liberato em parceria com o governo do Estado e com a Associação de Pais e Mestres/Liberato. Tem patrocínio do Banrisul, Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com apoio de Sulgás, Sebrae, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e prefeitura de Novo Hamburgo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895