Movimentos sociais doam 2 toneladas de alimentos para hospital de Chapecó

Movimentos sociais doam 2 toneladas de alimentos para hospital de Chapecó

Hospital Regional do Oeste possui 36 leitos de UTI Covid e 58 leitos clínicos para atender pessoas acometidas do coronavírus

Agostinho Piovesan

Doações foram realizadas nesta segunda-feira

publicidade

O Hospital Regional do Oeste (HRO) de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, recebeu na manhã desta segunda-feira duas toneladas de alimentos, entre os quais hortifrutigrangeiros, além de 500 litros de leite, feijão, farinha, temperos, bem como outros gêneros alimentícios.

As doações são oriundas de agricultores familiares de Chapecó e região do Oeste catarinense, numa ação organizada pelo Movimento dos Sem terra (MST), Movimento Sindical, Sindicato da Saúde, Pastorais Sociais da Diocese de Chapecó, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público.

O presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que administra o HRO, Rogério Getúlio Delatorre, agradeceu as entidades pela doação e manifestou gratidão ao importante gesto de solidariedade das famílias de agricultores e movimentos sindicais. "Nosso trabalho é bem servir à comunidade com serviços de qualidade, pois temos como missão defender os interesses sociais indistintamente e vosso gesto de vir até o hospital, neste 7 de Setembro, demonstra o quanto o povo é solidário, e é com solidariedade que construímos o melhor a cada dia”, disse.

Delatorre afirmou, ainda, que a direção e equipe do HRO agradece a todos que estão estendendo a mão neste importante gesto de doar em favor do semelhante, especialmente num período de pandemia do Covid-19.

O HRO é referência para 72 municípios do Oeste de Santa Catarina. A casa de saúde possui 36 leitos de UTI – Covid e 58 leitos clínicos para atender pessoas acometidas do coronavírus.

Coronavírus

O Boletim Epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde de Chapecó, nesta segunda-feira, informa que o município possui 6.448 casos confirmados do Covid-19. Foram testadas 16.971 pessoas, 10.269 foram descartados e os recuperados somam 6.033. O número de suspeitos e chega a 588, dos quais 582 encontram-se em isolamento domiciliar. Estão internados em UTIs 20 pessoas e 7 em enfermaria. Além disto, Chapecó registra 52 óbitos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895