Mudança no atendimento em posto de saúde da periferia de Uruguaiana
capa

Mudança no atendimento em posto de saúde da periferia de Uruguaiana

Carreta da Saúde ficará a disposição da população

Por
Fred Marcovici

Condições precárias do prédio inviabilizam o atendimento no local


publicidade

A secretária de Saúde de Uruguaiana, Lílian Stumm, informou da necessidade de mudanças no atendimento aos pacientes da União das Vilas, concentração de núcleos residenciais das periferias da cidade. Segundo ela, em razão das condições do prédio do posto de saúde CAIC, localizado junto à Escola Elvira Ceratti, os atendimentos aos pacientes da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) serão transferidos para o posto Nº 7, localizado em frente à Escola Moacyr Ramos Martins, no bairro Promorar I.

Cerca de 900 pacientes por mês eram atendidos no posto do CAIC. Conforme a secretária, o prédio onde o posto foi implantado pertence à Secretaria de Educação, portanto, não pode ser reformado pela Saúde. “Estamos levando toda estrutura para um espaço disponível no posto 7 e a partir dele trabalhar conjuntamente com a Educação para a reforma do posto do CAIC. Vale destacar que com a mudança, os pacientes  terão acesso ao atendimento estendido no Posto 7, das 7h30min às 22h”, disse Lílian.


De acordo com Stumm, além do atendimento no posto 7, os pacientes da ESF do CAIC terão ainda à disposição a Carreta da Saúde, que levará atendimento às áreas mais afastadas. As mudanças estão sendo aplicadas e a comunidade do bairro será visitada pelos profissionais da saúde para receberem as orientações.