Municípios da Fronteira-Oeste iniciam aplicação da terceira dose contra a Covid-19

Municípios da Fronteira-Oeste iniciam aplicação da terceira dose contra a Covid-19

Na região Metropolitana, Sapucaia do Sul abriu agendamento para o recebimento da dose de reforço

Correio do Povo

Itaqui aplicou as primeiras 52 doses de reforço na segunda-feira

publicidade

Os municípios da Fronteira-Oeste começaram aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos nesta semana. A Secretaria de Saúde de São Borja, na Fronteira-Oeste, deu início aplicação de reforço voltada a idosos de 70 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. A imunização acontece na Central de Vacinas das 7h às 12h e das 13h às 16h (preferencialmente pela manhã) e nas ESFs – Estratégias de Saúde da Família, mediante agendamento.

A cidade de Itaqui aplicou as primeiras 52 doses de reforço na segunda-feira em idosos de 80 anos ou mais no Centro de Saúde da cidade. Também no Lar São José, 16 idosos foram vacinados. Todos com o imunizante Pfizer. O serviço está mantido para vacinados há seis meses ou mais e que comprovem as duas aplicações anteriores.

Sapucaia do Sul

Na região Metropolitana, a Prefeitura de Sapucaia do Sul anunciou a abertura das agendas para a administração da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Podem agendar dia e horário para aplicação do imunizante os idosos de 70 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose (de qualquer imunizante) há pelo menos seis meses. O agendamento destes será realizado pelo site Minha Agenda, de Sapucaia.

As Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) devem agendar a vacinação pelo WhatsApp (51) 99266-6063, bem como as pessoas que sejam consideradas imunossuprimidos graves. Nas ILPIs os idosos serão vacinados através de visitas da equipe de vigilância sanitária da Prefeitura de Sapucaia do Sul. Além disso, pessoas que tenham viagem internacional marcada, ou algum procedimento cirúrgico e, que precisem antecipar calendário de imunização, devem procurar o setor de imunizações da Secretaria de Saúde, na rua São Cristóvão, 34, munidos de documentos e comprovantes, para que seja realizado a imunização, conforme necessidade comprovada. De acordo com a prefeitura, o site Minha Agenda segue com o agendamento aberto para aplicação de primeira e segunda doses.

*Com informações dos correspondentes Fred Marcovici e Fernanda Bassôa

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895