Municípios da Serra prorrogam prazo para pagamento do IPTU

Municípios da Serra prorrogam prazo para pagamento do IPTU

Medida ocorre em função do impacto econômico causado pela pandemia

Celso Sgorla

Em Farroupilha , o imposto poderá ser quitado em até seis parcelas

publicidade

A Prefeitura de Farroupilha prorrogou o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da coleta de lixo. A medida ocorre em função dos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. Com isso, a primeira parcela ou a cota única estão previstas para pagamento no dia 20 de maio, sendo as demais parcelas para o dia 20 dos meses subsequentes. O imposto poderá ser quitado em até seis parcelas.

Em Bento Gonçalves, a Administração Municipal também anunciou medidas para manutenção da atividade econômica municipal frente a pandemia do novo coronavírus. Uma das medidas é a prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU. O vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU estava previsto para o próximo dia 15 de março. Com a prorrogação, os carnês deverão ser pagos até o dia 14 de maio. Quem optar pelo parcelamento precisará quitar as demais parcelas em julho, setembro e novembro.

Em Antônio Prado, a prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores do município um projeto para a alteração nos prazos de quitação do IPTU. De acordo com o Código Tributário do município, os prazos para quitação são no mês de abril. Pela proposta, a primeira parcela de ambos os impostos ficaria para junho. O pagamento em cota única garantiria 10% de desconto, com quitação até 15 de junho. Já quem optar pelo parcelamento em três vezes, os vencimentos ocorreriam em 30 de junho, 30 de junho e 30 de agosto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895