Municípios da Serra publicam decretos permitindo abertura de atividades não essenciais

Municípios da Serra publicam decretos permitindo abertura de atividades não essenciais

Medidas valem a partir desta segunda em Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves

Celso Sgorla

Amense protocolou na noite deste domingo a adesão ao sistema de cogestão

publicidade

Os três maiores municípios da Serra já publicaram decretos municipais permitindo a reabertura do comércio e atividades consideradas não essenciais. Em Caxias do Sul, para que os estabelecimentos não fiquem sem direcionamento sobre o atendimento a partir desta segunda-feira, a prefeitura publicou o novo documento. O protocolo regional de cogestão deverá ser atualizado durante a semana.

Até a atualização e implementação, Caxias do Sul adotará as medidas sanitárias previstas na bandeira vermelha. O município afirmou que terá as medidas de fiscalização necessárias para o cumprimento das normas fixadas pelo decreto, dentro das condições legais, constitucionais e de estrutura operacional que possui.

Em Farroupilha, o prefeito Fabiano Feltrin emitiu ainda na noite deste domingo o decreto municipal que permite a reabertura do comércio e de atividades consideradas não essenciais. Em Bento Gonçalves, a prefeitura também já publicou documento com as novas regras no município. Elas permitem a retomada com restrições do comércio e restaurantes. Até a atualização e implementação do protocolo regional de cogestão, o município adotará as medidas sanitárias previstas na bandeira vermelha.

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que representa mais de 30 municípios, protocolou na noite deste domingo a adesão ao sistema de cogestão, o que permite o retorno das atividades laborais, de acordo com as regras da bandeira vermelha do último decreto estadual.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895