Municípios do Noroeste do RS registram queda de energia

Municípios do Noroeste do RS registram queda de energia

População de Panambi, Ijuí e Cruz Alta foi afetada devido ao desame da Linha de Transmissão Salto do Jacuí da CEEE

Felipe Dorneles

publicidade

Pelo menos três municípios da região Noroeste do Estado registraram quedas de energia durante a manhã e tarde de quarta-feira (15). A população de Panambi, Ijuí e Cruz Alta foi afetada devido ao desame da Linha de Transmissão Salto do Jacuí – Cruz Alta da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). A Linha de Transmissão atende também os municípios de Cruz Alta, Tupanciretã, Ibirubá, Tapera e é um dos principais suprimentos de energia da cidade de Panambi.

Na área de concessão da Hidropan a falta de energia atingiu aproximadamente 10 mil unidades consumidoras e teve duração de 38 minutos. Fabiano Utzig, supervisor de operação da Hidropan, disse que além desta queda, ocorreram mais duas ainda de manhã, mas de poucos minutos.

Rubem Harter, diretor presidente do Departamento Municipal de Energia Elétrica de Ijuí (DEMEI), revelou que um dos transformadores da torre de transmissão da CEEE, entre os municípios de Cruz Alta e Salto do Jacuí, não estava conectado. “A companhia informou nossa equipe de engenharia que uma aeronave havia colidido com a torre, ocasionando o problema”. Ele destacou que a CEEE enviou equipe a campo e às 16h o problema havia sido selecionado na região. Em Ijuí, o DEMEI utilizou outra subestação, com carga máxima, para suprir a demanda. Foram apenas alguns minutos sem energia na cidade.

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895