Museu de Nova Prata reabre para visitação

Museu de Nova Prata reabre para visitação

Estrutura interna e exposição do acervo sofreram mudanças significativas

Correio do Povo

O museu possui um dos mais completos acervos que retratam o período da colonização da região

O Museu Municipal Domingos Battistel, em Nova Prata, reabre para visitação individual e com agendamento a partir desta semana e tem muitas novidades para apresentar à comunidade e visitantes. A partir da elaboração do Plano Museológico que culminou com um Projeto Expográfico, mudanças significativas poderão ser observadas no museu, principalmente, quanto à exposição do seu acervo histórico e estrutura interna.

O interior do andar principal do museu ganhou um memorial do seu patrono Domingos Battistel e o acervo histórico foi redistribuído. Nas demais salas do “Casarão Verde”, como também é conhecido o museu, “as peças expostas agora contam uma história com conexão entre elas”, explica o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Everson Marca.

O museu possui um dos mais completos acervos que retratam o período da colonização da região, especialmente retratando elementos do trabalho e estará aberto para visitação de segundas às sextas-feiras, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas e o agendamento deve ser feito pelo telefone (54) 3242-8230. Serão seguidos protocolos como uso obrigatório de máscara, distanciamento físico e permanência no local.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895