Museu do trem reabre em São Leopoldo

Museu do trem reabre em São Leopoldo

Local conta com mais de 1,8 mil peças tridimensionais, 340 peças de acervo bibliográfico e mais de 1,7 mil peças de acervo documental

Stephany Sander

As atividades de comemoração se iniciam no dia 22 com uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores

publicidade

Fechado desde o início da pandemia, o Museu do Trem de São Leopoldo voltou a receber o público nesta terça-feira. O Museu do Trem e o Sítio Histórico poderão ser visitados respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19, com agendamento prévio pelo e-mail museudotrem.educativo@gmail.com. O espaço comemora 45 anos em novembro.

A diretora do Museu do Trem, Alice Bemvenuti, ressalta o grande acervo do local, que conta com mais de 1,8 mil peças tridimensionais, 340 peças de acervo bibliográfico e mais de 1,7 mil peças de acervo documental. “Estamos aqui hoje porque temos uma história não só de uma cultura material, mas sim uma história de pessoas, nós viemos cada vez mais lutando para construir um museu para todos e que possua em seu ímpeto práticas antirracistas, antifascistas, antihomofóbicas”, argumentou a museóloga.

As atividades de comemoração se iniciam no dia 22 com uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores. Estão previstas roda de conversas sobre as histórias que cercam o museu, uma exposição de residência híbrida, e ainda o lançamento do documentário de 45 anos do Museu do Trem.

Os horários disponíveis são de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 10h às 17h. Já o Sítio Histórico receberá visitas de terça a sábado, das 9h às 17h. Para mais informações entre em contato pelo e-mailmuseudotrem@gmail.com ou pelo telefone (51) 2200-0520, além das redes sociais Instagram e Facebook.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895