Museu mostra réplicas de animais extintos em Candelária

Museu mostra réplicas de animais extintos em Candelária

A exposição acontece durante a 9º Expocande, que começa nesta quinta-feira

Otto Tesche

Estão em exposição fósseis de animais extintos

publicidade

A 9ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) começa nesta quinta-feira no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária. A expectativa da comissão organizadora é receber 40 mil visitantes até domingo, a exemplo do aconteceu na última edição em 2016. A solenidade de abertura, com entrada franca, começa às 18h30, com a participação do Grupo de Teatro Cara e Coragem e Coral Municipal de Candelária. O Museu Aristides Carlos Rodrigues estará presente com apresentação de elementos da vida pré-histórica, condição que faz de Candelária importante ponto de referência da paleontologia mundial.

No espaço do museu, estarão em exposição fósseis de animais extintos. Destaque para uma trilha de pegadas de mais de 225 milhões de anos, réplicas em tamanho original, árvores petrificadas, artefatos humanos dos seres primitivos que viviam na região, elementos da Redução Jesuítica Jesus-Maria e da batalha de Três Impérios do século 17.

A Expocande também contará com agroindústrias familiares, artesanato, parque de diversões, praça de alimentação, Veloterra, shows e atrações culturais. A exposição de produtos e serviços voltados ao agronegócio terá 16 estandes, com o objetivo de proporcionar aos produtores e visitantes bons preços e financiamentos na linha de máquinas, implementos e produtos agrícolas. O espaço da agricultura familiar reunirá agroindústrias de todo o Estado. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895